quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Sobre os prestadores de serviços: eletricista

Vou confessar uma coisa: sorte com prestador de serviço não existe. Pode ser que exista sorte de principiante, porque o cara vê em ti um cliente em potencial. Mas isso passa. Vou explicar meu caso específico, que envolve o tal eletricista. 
Conseguimos um que parecia ser muito bom, embora não fosse barateiro. Fez tudo o que precisava ser feito no apê: trocou tomada, instalou ventilador de teto, trocou plugues, colocou as lâmpadas e o chuveiro. Fez tudinho, tinha disponibilidade de tempo. Tudo certo, de modo que ficamos satisfeitos. Mas qual não foi nossa surpresa (minha, na verdade) ao tomar o primeiro banho: o chuveiro estava dando choque!!! Na verdade é uma situação até corriqueira, e, ao que parece, de fácil solução. 
Só que o eletricista está nos enrolando há quase uma semana, pois é um serviço simples, que ele terá de fazer de graça considerando o caminhão de dinheiro que pagamos antes. Aí ele fez aquilo que eu acho horrível: não atendeu quando liguei pelo meu celular, mas atendeu quando liguei de casa, de um número desconhecido. Acho isso o cúmulo!!
O namorado me explicou que pediu para eu ligar e fazer o papel de chata - coisa que fiz muito bem, considerando que esse tipo de situação me tira do sério. Foi algo como "bad cop good cop". Aí ele ligou e fez o papel de mais ou menos bonzinho, mas ameaçando um pouco encerrar nossa parceria de trabalho. Veremos se amanhã ele aparece.

(E eu liguei para o tal Dr. Resolve, que é uma franquia de prestação de serviços domésticos que existe em várias cidades, mas eles foram super sinceros: eletricista só depois do Natal. Mas se eu quiser pintar uma parede, ok.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário